sábado, 9 de outubro de 2010

Top 10 - Personagens assustadores

E esse é o mês do halloween, mais conhecido aqui como o dia das bruxas! Buuuh!!! Creio que você saiba do que estou falando certo? Okay, mesmo que saiba assim por alto, dê uma olhadinha aqui, é uma matéria super interessante sobre o significado desta data. E halloween tem muito á ver não apenas com os filmes de terror americano que estamos acostumados á assistir como também com muita coisa produzida no Japão, como animes e mangás. Então, mesmo estando um pouco longe ainda, resolvi fazer uma listinha pessoal com os 10 personagens mais assustadores, sádicos e psicopatas do mundo dos animes e mangás. Há, ficaram muitos de fora e alguns até melhores que estes, mas não serei imparcial coisa alguma. Algum personagem querido seu ficou de fora? Bora montar ai sua lista também! Não queira encontrar nenhum destes aqui na sua frente. (E eu me segurei pra não listar o Mun-Há aqui hehehe)
P.s.: Logicamente nenhum personagem de Elfen Lied tá na lista.



01-Shion Sonozaki (园崎诗音)
Anime: Higurashi No Naku Koro Ni
Apelidos carinhosos: "Shi-chan, Nee, Nee"


Shion é irmã gêmea idêntica de Mion, que atualmente reside em Okinomiya. Apesar de terem personalidades muito diferentes, ela e Mion, muitas vezes trocam de lugar e dificilmente consegue se distinguir entre elas qual é qual.

A primeira troca correu quando eram pequenas. Logo antes de tatuar o símbolo de um oni, que é reservado para a irmã mais velha, ela foi erroneamente identificada como Shion, a irmã mais nova. Mas ela era realmente Mion Sonozaki, a irmã mais velha. Desde então elas vivem com a identidade trocada.
Ela foi enviada pela família Sonozaki para uma escola privada, mas escapou e voltou a morar perto de sua
cidade natal, onde vive com Kasai. Apesar de tudo isso, ela e Mion mantém um relacionamento bem intimo. Na maioria dos arcos ela está em uma escola diferente das outras personagens principais e portanto, aparece com menos frequência. Shion trabalha como garçonete no restaurante moe Angel-Mort, tem com principais características ser boa no uso de armas e sempre usa um fita amarela no cabelo.

Shion é daqueles tipos de personagens "inesquecíveis" e é um das mais populares, se não a mais popular personagem do anime. Quando mostra seu lado sádico consegue crescer incrivelmente em cena e esse é um dos motivos dela ter tantos fãs. Penso que quem é realmente fã da Lucy, deveria conhece-la, pois ela dá meeeeeedo. Sério. 

Shion em um dos (de seus varios) melhores momentos

Sádica Shion em outro momento memóravel











02-Sunako Kirishiki (桐敷沙子)
Anime: Shiki ( 屍鬼)

É uma menina de 13 anos que se muda para a mansão Kanemasa no topo da colina com sua família. Ela tem uma doença genética rara conhecida como lúpus eritematoso  sistemático, o que leva-a ficar dentro de casa durante o dia e só sai á noite. Ela e sua família são fãs dos ensaios e romances escritos por Seishin Muroi, e é a razão pela qual eles se mudaram para Sotoba.

Sunako é a minha personagem favorita do anime, seus diálogos junto ao personagem de Seishin Muroi são sempre muito perfeitos. Ela tem toda uma aura tenebrosa em sua volta e é difícil supor o que ela realmente tenciona fazer. Curiosamente ela me lembra muito a Furude Rika, do anime Higurashi, pelo fato de ambas serem crianças bem franzinas e dos diálogos "cabeças". Sunako é docemente maquiavélica, será? Se não for, ao menos assustadora ela é. 


Ending do anime com a presença de Sunako
              


03-Alucard   (アーカード)
Anime: Hellsing

Alucard é uma confusa combinação de controle, enigma e raiva passional. Um verdadeiro e um dos poucos remanscentes nosferatu. Temido tanto pelo mundo humano como pelo mundo dos mortos, ele apenas obedece a um ser, "Integra", quem o despertou novamente e sua mestra. Voltando á andar em nosso mundo, o morto-vivo Alucard agora é um caçador daqueles da sua própia raça, pelo menos daqueles que não são verdadeiros, ou seja, o mestre vampiro agora elimina vampiros criados pelo própio homem, originados pela ciência e corrompidos pelo poder.

Ele possui diversas tecnicas como metamorfose em morcego, sombra, domínio completo de ilusões, teletransportes e regeneração. Tudo isso sem ultilizar seu poder máximo devido á restrições feita pela organização Hellsing. A missão de Alucard é limpar o mundo dos falsos vampiros, conhecidos como "Freaks".

Alucard é um dos poucos personagens masculinos que se enguadram perfeitamente no universo do horror (já que o destaque fica na maioria das vezes para as mulheres). Muito carismatico e sádico, ele faria um par e tanto com a Lucy (Elfen Lied).  Além de sadista, ele ainda é irônico, psicótico, prepotente e horado, caracteristicas boas o suficiente para um personagem que faz parte de uma obra "gore".


Otima cena de Hellsing


04-Rena Ryuuguu (竜宮レナ)
Anime: Higurashi No Naku Koro Ni


Rena é a principal protagonista feminina nos arcos, ela voltou se mudou de Ibaraki para Hinamizawa á um atrás e está no mesmo nível escolar de keiichi.
É uma garota gentil e ingénua e está sempre provocando Keiichi. tem uma obsessão por coisas e pessoas kawaiis. Ela tem por característica dizer "hau" quando está muito agitada e tem o hábito de repetir frases, a mais famosa é "kana? Kana?"

Seu hobbie é ir caçar "tesouros" no monte de lixo da cidade, em busca de algo "bonitinho" e sempre que acha algo que lhe agrada diz "Omochikaeri" que é algo como "quero levar pra casa". Ela faz isso não somente com objetos como também pessoas, geralmente menininhas fofinhas.

Outra caracteristica da personagem é seu cutelo, que encontrou no lixão. De acordo com Mion, Rena pode parecer bonitinha, mas as pessoas devem tomar cuidado para não despertar a raiva dela, pois esta se torna terrivelmente assustadora quando irritada.

Rena é o extremo do estilo tsundere de ser, tem uma afeição especial pelo Deus Oyashiro-sama e quando seus delírios se tornam constantes, a personagem atinge o seu ápice. Ela não chega á ser sádica como Shion, mas é capaz de atos extremamente violentos com a cara de uma criança inocente. 

Esse fight entre Rena e Keicchi é excitante ~X

Rena em alguns de seus melhores momentos. AMV bem curtinho.










05-Beatrice (ベアトリーチェ)
Anime: Umineko No Naku Koro Ni


A bruxa dourada é sem dúvida a principal antagonista da série, ela é carinhosamente conhecida como  "Beato". Ela é uma bruxa que vive á mais de mil anos, ela aparece aparti de uma nuvem de borboletas douradas  e tem o poder de invocar demónios e ser servida por eles.

A primeira vista sua personalidade é extremamente distorcida, para ela fazer a melhor jogada significa confundir ou enlouquecer seus oponentes. Há uma grande mistério sobre a Beato e suas verdadeiras razões para jogar e de quem ela seria na realidade, uma vez que a bruxa do infinito não tem forma fixa, podendo ela se parecer com qualquer pessoa que desejar.

Beato é daquele tipo de personagem bipolar, que ta sempre na linha entre o bem e o mal. Mas a forma como isso é trabalhado, faz com que seja mais um trunfo da personagem. Eu não sei como ela anda atualmente na VN (Visual Novel), mas por tudo que ela fez inicialmente no jogo e no anime, é digna de estar em qualquer lista. Psicopata e carismática, Beato decepa e estripa seus oponentes com um lindo sorriso no rosto. E não basta apenas matar, tem que "brincar" com a vitima antes. Mas no fundo ela aparenta ter sentimentos, será? Se não for apenas mais interpretação de Beatriceeeeee...
P.s.: A seiyu  Sayaka Ohara conseguiu encontrar o tom certo para a personagem, escutar Beato falando e rindo maleficamente é muito boooom. 






06-Enma Ai (閻魔あい)
Anime: Jigoku Shoujo
Frase:
"Pobre sombra envolta em escuridão
Tuas ações trazem dor e sofrimento à humanidade
Tua alma vazia afoga-se nos teus pecados
De que forma desejas ver a morte?"

A protagonista principal do anime. Tem um rosto inexpressivo, cabelos negros e olhos vermelhos, ela é uma entidade espiritual com um passado trágico, que vive em um mundo de crepúsculo eterno com sua avó e é aquela que recebe e executa as vinganças em nome de seus clientes. Tem como característica o uso de uma seifuku de cor preta ou uniforme de marinheiro (que geralmente é usado durante os meses de inverno), sempre usa um quimono com desenhos florais ao realizar a vingança de um cliente.

Ai começa sua carreira como Jigoku Shoujo (ou Hell Girl como é conhecida no ocidente), pelo seu próprio ato de vingança contra os moradores que á condenaram á uma morte sacrificial. Sua tarefa de cumprir a vingança de outras pessoas e transportar pessoas para o inferno é a punição, uma tarefa que ela tem realizado durante a maior parte dos 400 anos que tem vivido.

Ai também é uma que merece estar em qualquer lista de terror, pequenininha e delicada, está sempre assustando as vitimas de vinganças cruéis, babacas e até mesmo injustas e como se já não fosse suficiente, ainda ás leva para o inferno pessoalmente. Ai é inexpressiva, o que desperta uma certa curiosidade e facinio em que á assiste, aparentemente desprovida de sentimentos pois aprendeu que é inútil te-los fazendo o que faz. Mas será mesmo? De qualquer forma, sempre que esta está disposta á interferir na vingança, algo muito ruim acontece. Ironicamente o significado de seu nome é; Ai= amor e Enma = juiz do submundo.



07-Miyu Yamano (美夕)
Anime: Vampire Princess Miyu

Uma menina que aparenta ter uns 13 ou 14 anos mas na verdade é muito mais antiga. Mesmo sendo uma vampira, Miyu não é prejudicada pela luz solar, agua benta ou crucifixos e seu reflexo por ser visto. Embora não precise beber sangue para sobreviver, ela escolha suas vitimas com cuidado. Ela escolhe as pessoas que sofreram uma perda trágica e oferece-lhes a vida eterna e a possibilidade de estar ao lado de pessoas queridas, pelo menos em seus sonhos, isso tudo em troca de seu sangue. Essas pessoas vivem estado de sonho, sem fim para sempre. Em japonês, "Miyu" significa "a beleza da noite, "bela noite" ou "beleza da tarde".

Miyu é dona de uma passado triste e está condenada á viver eternamente sem quaisquer perspectiva de um futuro mesmo. Seu único amigo se chama Larva, um shinma (demônio) que foi derrotada por ela e desde então dedica por vontade própria á servir e estar ao lado dela. Miyu nasceu de uma união entre uma humana e um demónio. É uma personagem muito interessante, sempre fria e raramente demonstra preocupação por algo ou alguém. Mesmo que seu olhar se pareça muito com o de Enma Ai, por serem aparentemente inexpressivas, nota-se uma frieza neles que não em Enma (que nota se uma tristeza, quase imperceptível). Miyu também é dona de um passado triste e sua vida é melancólica, no anime seu trabalho na terra se resume á caçar shinmas e manda-los de volta para o inferno. 

Sonho eterno - Miyu destinada á melancolia eterna


08-Maria Ushiromiya (右代宫真里亚)
Anime: Umineko No Naku Koro Ni

Maria é filha de Rosa, tem nove anos de idade e o estranho habito de dizer "uu-uu" o que irrita profundamente sua mãe. Maria é também bastante teimosa e acredita nos que lhe dizem facilmente o que não é incomum para alguém da idade dela. Ela tem bastante interesse pelo ocultismo, assim como seu avô. Ela carrega uma sacola com vários itens ocultos, como um encanto de escorpião que afasta o mal. Ela idolatra as bruxas e acha que elas estão lá para trazer alegria e felicidade ás pessoas. Maria fica muito perturbada quando alguém nega a existência de bruxas, especialmente a existência de Beatrice. Em certos momentos Maria sofre uma mudança de personalidade, e começa a rir de uma forma enervante.

Maria é muito solitária e sofre muito com a ausência de sua mão. Mantêm uma certa amizade com a bruxa Beatrice e através dessa passa á ter contato com o mundo do ocultismo de uma maneira mais intima e chega á se transformar também numa bruxa. As vezes Maria age de forma maquiavélica, quando em seu apice entra em confronto verbal com sua mãe e como vingança por tudo que essa lhe fez passar, a tortura com requintes de crueldade.  Maria é muito sinistra, apesar de ser tão kawaii ~D

Maria tortura sua mãe


09-Akazukin (赤ずきん)
Mangá: Tokyo Red Hood (Little Red Riding Hood)
Frase: “Pela estrada fora, eu vou bem sozinha. Levar esses doces para a vovozinha...”

É uma garota misteriosa que se considera imortal. Ela quer se comida por um ser conhecido como "senhor lobo", que ela aparenta não conhecer pessoalmente. Akazukin é uma colhedora de órgãos que trabalha para Marco, um açougueiro italiano. Ela é conhecida por ter matado 10 pessoas e recolhido seus órgãos em um ano, sozinha. Trabalha para Marco em troca de um lugar para ficar, seus poderes são um mistério, aparenta ter diversos tipo de poderes diferentes em seu arsenal.

Essa menina tem o capeta no corpo! Ela bebe, fuma, mata sem pestanejar, adora fazer uma sujeira quando está matando e está sempre fazendo sexo. Como dito acima, trabalha para um cara chamado Marco, um açougueiro que usa carne humana como mercadoria. Ela também realiza vendas para uma bruxa que tem um caso amoroso com um anjo e é lider de um culto que pratica o sacrifico humano e tem oferendas bem "peculiares". Akazukin não se lembra de muita coisa, á não ser que tem a missão de ser devorada pelo "Sr. Lobo". Ela foi encontrada nua, suja de sangue e desmemoriada por Marco.  Chapeuzinho além de ser hábil com armas também tem poderes demoníacos e até seu cabelo se transforma em arma na hora do combate. Ah sim, não podia esquecer de mencionar que ela é masoquista.


OMG!



10- Yura de cabelos invertidos
Anime: Inyasha

Yura de cabelos invertidos, é uma personagem do anime Inuyasha. De aparência frágil e com uma beleza peculiar, Yura é uma youkai maléfica que não mede esforços para conseguir o que quer, no caso a Shikon no tama (jóia de 4 almas). É dito que o youkai que possuir essa jóia, se tornará muito poderoso e esse é o motivo de Yura á querer para si. Apesar de ser apenas uma personagem secundaria e que poucos devem conhecer, coloquei Yura no top 10 pelo fato de ter deixado esse episódio especifico de Inuyasha com uma cara bem sombria e seu visual dark e as caveiras contribuem muito para isso. Ah sim, também porque vilãs sádicas são as melhores, eu não gostaria de encontrar uma personagem dessa pela frente e você?






27 comentários :

Jhon Almeida disse...

Pô, Kenpachi de Bleach e Sawako-sensei de K-On em seu modo "rockstar ON" não estão na lista?
kkkkkkk..zueira, eu tô brincando..rsrs

Falando sério agora, eu tentei puxar pela memória alguns personagens, mas quando preciso sempre esqueço(hoho). Concordo com Shion no topo, a cara dela quando tá torturando é assustadora, fora a facilidade que ela tem pra fazer isso com uma garotinha tâo pequena (aproveitando a cena que vc colocou no post). Maria também se destaca no quesito sinistro, mas salva um pouco o fato dela ser kawai..hehe
Beato fácil fácil em qualquer lista mesmo, pode ser com sentimentos ou sem, mas a mistura carismática/psicopata é muito boa no anime, e a seyu dela humilhou mesmo.
Agora essa digamos..ehhhh..Akazukin, essa só não tá no topo da minha lista porque é exclusiva do mangá, imaginem uma animação com esse "ser"..se tivesse uma animação com ela tava no meu top1 sinistro fácil.
Akazukin é incrivelmente bizarra, sinistra, psicótica, estranha, pervertida, masoquista..putss.
Agora uma que pra mim se destaca sem ser sádica, psicótica (pelo menos por enquanto), é Sunako de Shiki. As cenas dela com o sacerdote, pra mim são os pontos altos do anime, a aura sinistra que ela passa bota no chinelo (pelo menos até agora) os próprios pais, o caseiro ou sei lá o que da família que não convence ninguém como "vilão"(realmente eu esqueci o que é ele e o nome), e os "ressucitados" da vila.

Bom é isso aí, foi um belo top 10 que vc fez (no sentido de bem feito), e mals aí por escrever pra caramba.

Ps: Mun-Há é clássico, digamos que nínguém supera Mun-Há, então pra que colocar na lista né..kkkkkkkkk

Jhon Almeida disse...

* e mals aí por eu ter escrevido pra caramba.

Sorry..rsrs

Roberta disse...

Éh! Akazukin dá muito meeeedo, olhando assim a posição dela é até injusto e se tratando de personagens de mangás, ela realmente merece o top 1.
Waaah...a Sawako *-*
assustadora memso ein, a Mio que nos diga.qqq

Ah tudo bem, legal que vocês expôs o que pensa e também escrevo muuuuito. Cheguei á me assustar quando percebi o tamanho do artigo que eu tinha escrito. Por preciso pensar se faço ou não um lista de animes.

Jhon Almeida disse...

Ah que nada, seu artigo tá perfeito, eu particularmente adoro ler os posts que vcs escrevem aqui.

Pô ia ser legal uma lista de animes também, se bem que é mais difícil achar animes desse gênero, do que personagens desse tipo mas "tâmo aí" pro que precisar. o/

Roberta disse...

Verdade Jhon, é dificil achar animes nessa categoria, que realmente assustam ou dão um friozinho na barriga. Eu senti isso em um dos episodios de Higurashi, especificamente no arco da Shion. Muito obrigado pelo carinho viu.

Lucas disse...

credo!! como essa menina que arrancou as tripas fora e colocou na barriga não tá em primeiro (a chapeuzinho ver melho)que horror aquela imagem me assustou muito!

Roberta disse...

huahuahuaahuahu Akazukin é pertubador manolo, ela é masoquista no melhor sentido da palavra.

Jhon Almeida disse...

huahuahua..velho é isso aí mesmo que a Roberta disse, a "Chapeuzinho Macabra" arrepia. Que nem eu falei antes ela só não tá em primeiro na minha lista porque ela só apareceu em mangá, e a Shion eu já vi trucidar em anime, mas se tivesse uma animação com ela putss..
É Roberta, Higurashi é um bom exemplo, o arco da Shion foi sinistro mesmo. Cara sei lá, acho que pra mim é difícil achar bons animes desse gênero pelo fato de ser meu tipo de filme/jogo/anime (e por aí vai) favorito e eu acabar sendo muito exigente, daí sentir esse friozinho na barriga são pra poucos.
Ah que isso, tem que agradecer não, a gente tá aqui pra isso mesmo.

Abraço!!

Wellington disse...

o_O cara vc gosta de anime estilo sadico??que estilo tenebroso =S.

PS: Roberta, o post fico bom , bom ate d mais, aliás fi phoda =3,ja essa chapeuzinho ai n eh santa n, em vez de correr do lobo,ela ta procurando ele D=,tenso.

Jhon Almeida disse...

huahuahua..não não velho eu não deixei claro, agora que eu li meu comentário da a entender isso mesmo mas não. O que eu quis dizer é que gosto de filmes, jogos, séries e animes de terror/susto e só sakas? (além de outros gêneros mas a discussão agora aqui é só terror). Tem nada a ver com sadismo, tanto que se vc me perguntar se eu gostei da cena da Shion torturando a garotinha eu vou dizer que não, e achei bem pertubadora. É que a discussão aqui começou com as personagens da lista que na sua maioria acabam sendo sádicas, mas meu último comentário sobre o estilo que eu gosto não tem nada a ver com as personagens nem o sádismo delas, valews. Espero ter esclarecido porque se não vão acabar pensando que eu sou um psicopata..kkkkkkkk

T+

Roberta disse...

Eu ri com o comentário do Wellington sobre o Jhon gostar de coisas sadicas. Lembrei imediatamente de Ore no Imouto, onde a menina gosta de coisinhas kawaiis, mas logico que aqui a situção seria o inverso neh :)

(spoiller sobre Higurashi)

Bem, tambem vou dar meu pitaco. Eu gosto da tematica, gosto dos personagens. MAS, não aprovo e nem tão pouco gosto das atitudes de nenhum deles. Eu só acho que a meneira como eles agem, enriquece a obra. Um outro exemplo citando Higurashi, é no arco final, onde a Takano Miyu se revela uma vaquinha sem vergonha. Geeente, eu ja desconfiava dela há tempos, mas putz, acho que nunca senti tanto odio de uma vilã assim, ela foi sadicamente cruel com a Rika em determinado episodio. Não me lembro exatamente as palavras dela, mas ela perguntou algo á Rika e logo apos essa responder, meteu o tiro nela. Eu xinguei muito na epoca huahuahauhau, um amigo que estava assistindo comigo também ficou revoltado. Uff...enfim *empolgou*

Jhon Almeida disse...

Só faltava me chamar de Kiririn do mal né..kkkkkkk
Aliás acabei de ver o ep2 de Ore no Imouto e rachei o bico com ele.

"Eu gosto da tematica, gosto dos personagens. MAS, não aprovo e nem tão pouco gosto das atitudes de nenhum deles. Eu só acho que a meneira como eles agem, enriquece a obra."

Perfeito, isso que ela falou é exatamente o que eu acho em relação aos personagens e certas obras, é que não sou tão bom como a Roberta é em expressar as palavras nos comentários dela.
É Roberta, quem não xingou e ficou revoltado depois de ficar 10 segundos de boca aberta e cair a ficha que a gente realmente viu certas coisas acontecerem nesse anime?

Wellington disse...

shuahsuauha sakei manolo e roberta pelo seu comentario ( que por acaso to lendo agora =3 ) decidi da umas olhadas no ore no imouto e gzuis as vezes da ate medo.jhon pod fika suave q eu ja sakei XP . eh por isso q eu gosto desse site sempre olho toda hora. ate essas horas tbm XD

Wellington disse...

alias jhon eu fikei de boca aberta '-'

Wellington disse...

Ca entre nos Roberta, ta certo q a menina do ore no imouto gosta de coisinhas kawaiis mas vc percebeu bem aond ela encontra o kawaii dela,sendo q nao eh pra ela akilo ali shauhsuah essa menina n me engana ,aushuashasuahuashash axei mto bom ore no imouto vo continua assistindo.

Jhon Almeida disse...

Yo..foi mal aí a ausência, sem net por 2 dias é pra acabar com qualquer um, mas compensa com essa bela tarde livre. o/
huahauahua..tá tranquilo Wellington, é bom comentar aqui mesmo, também fico até altas horas da madruga olhando aqui o site pra trocar idéia com a galera. Ow cara, vc quis dizer que o que deu medo as vezes foi Higurashi né?
Pô, Ore no Imouto é muito bom mesmo, só tem uma coisinha que me incomoda alí na história, mas no todo é muito bom, ri litros com a épica discussão otaku do ep 2..kkkkkkkk

T+

borbs disse...

antigos espiritos do mal, transforme essa forma decadente, em mu-háaaaa o que de vida eternaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta pra nascer vilao mais assustador

Wellington disse...

o_O cara vc gosta de anime estilo sadico??que estilo tenebroso =S.

PS: Roberta, o post fico bom , bom ate d mais, aliás fi phoda =3,ja essa chapeuzinho ai n eh santa n, em vez de correr do lobo,ela ta procurando ele D=,tenso.

Jhon Almeida disse...

Só faltava me chamar de Kiririn do mal né..kkkkkkk
Aliás acabei de ver o ep2 de Ore no Imouto e rachei o bico com ele.

"Eu gosto da tematica, gosto dos personagens. MAS, não aprovo e nem tão pouco gosto das atitudes de nenhum deles. Eu só acho que a meneira como eles agem, enriquece a obra."

Perfeito, isso que ela falou é exatamente o que eu acho em relação aos personagens e certas obras, é que não sou tão bom como a Roberta é em expressar as palavras nos comentários dela.
É Roberta, quem não xingou e ficou revoltado depois de ficar 10 segundos de boca aberta e cair a ficha que a gente realmente viu certas coisas acontecerem nesse anime?

Jhon Almeida disse...

Pô, Kenpachi de Bleach e Sawako-sensei de K-On em seu modo "rockstar ON" não estão na lista?
kkkkkkk..zueira, eu tô brincando..rsrs

Falando sério agora, eu tentei puxar pela memória alguns personagens, mas quando preciso sempre esqueço(hoho). Concordo com Shion no topo, a cara dela quando tá torturando é assustadora, fora a facilidade que ela tem pra fazer isso com uma garotinha tâo pequena (aproveitando a cena que vc colocou no post). Maria também se destaca no quesito sinistro, mas salva um pouco o fato dela ser kawai..hehe
Beato fácil fácil em qualquer lista mesmo, pode ser com sentimentos ou sem, mas a mistura carismática/psicopata é muito boa no anime, e a seyu dela humilhou mesmo.
Agora essa digamos..ehhhh..Akazukin, essa só não tá no topo da minha lista porque é exclusiva do mangá, imaginem uma animação com esse "ser"..se tivesse uma animação com ela tava no meu top1 sinistro fácil.
Akazukin é incrivelmente bizarra, sinistra, psicótica, estranha, pervertida, masoquista..putss.
Agora uma que pra mim se destaca sem ser sádica, psicótica (pelo menos por enquanto), é Sunako de Shiki. As cenas dela com o sacerdote, pra mim são os pontos altos do anime, a aura sinistra que ela passa bota no chinelo (pelo menos até agora) os próprios pais, o caseiro ou sei lá o que da família que não convence ninguém como "vilão"(realmente eu esqueci o que é ele e o nome), e os "ressucitados" da vila.

Bom é isso aí, foi um belo top 10 que vc fez (no sentido de bem feito), e mals aí por escrever pra caramba.

Ps: Mun-Há é clássico, digamos que nínguém supera Mun-Há, então pra que colocar na lista né..kkkkkkkkk

Roberta disse...

Eu ri com o comentário do Wellington sobre o Jhon gostar de coisas sadicas. Lembrei imediatamente de Ore no Imouto, onde a menina gosta de coisinhas kawaiis, mas logico que aqui a situção seria o inverso neh :)

(spoiller sobre Higurashi)

Bem, tambem vou dar meu pitaco. Eu gosto da tematica, gosto dos personagens. MAS, não aprovo e nem tão pouco gosto das atitudes de nenhum deles. Eu só acho que a meneira como eles agem, enriquece a obra. Um outro exemplo citando Higurashi, é no arco final, onde a Takano Miyu se revela uma vaquinha sem vergonha. Geeente, eu ja desconfiava dela há tempos, mas putz, acho que nunca senti tanto odio de uma vilã assim, ela foi sadicamente cruel com a Rika em determinado episodio. Não me lembro exatamente as palavras dela, mas ela perguntou algo á Rika e logo apos essa responder, meteu o tiro nela. Eu xinguei muito na epoca huahuahauhau, um amigo que estava assistindo comigo também ficou revoltado. Uff...enfim *empolgou*

Anônimo disse...

Olá! Alguem poderia passar um site q se possa baixar ou ler online o manga tokyo akazukin?? se puderem postar aki um link, agradeço ^_^' to mt interessada nesse manga, mas n acho em lugar nenhum ._.
valeww

db

junior disse...

nao existe nao so traduziram ate a metade do volume 3 enquanto nao fizerem um ovas contando a historia ou lançarem, ele no brasil nos estamos sem akazukin toda em portugues

Kico7 disse...

Gostei muito do post, ainda não conheço todas, mas você não colocaria a Lucy no meio da lista?

Anônimo disse...

opa bem lgl a lista,
e é claro q a Rena Ryugu tinha q tá ae, essas personagens estilo 'kawaii' q se revelam do nada sao bem tensas s.s igualmente com a Maria. Mas concordo com a Shion no topo, as torturas dela e as expressoes... omg :p

*spoiler higurashi* caara tbm fikei puto qdo a Takano fez akilo com a satoko(corrigindo heheh), na certa uma das piores(ou melhores @_@) vilãs.

Anônimo disse...

Akazukin é macabra! Sinistra demais! Uma aberração!

Mr.Júnior disse...

Boa lista
mas achei beeeeeeeeeeeeeem falho citar a Reina como tsundere
já que ela é o exato oposto,yandere

era bom dar uma pesquisada sempre antes de escrever '-'

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.