quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Steins;Gate #21: O dilema de Okarin



Tutturuuuu~minna-san! Faltando agora três episódios para o fim, enfim chegamos no capitulo dez (de onze) da Visual Novel, “Melting Law of Cause and Effect”. Episódio centrando no relacionamento de Okarin e Mayuri, onde o nosso querido “mad scientist”, percebe que – em tese – precisaria desfazer o primeiro D-mail, origem de todos os problemas ocorridos até então. O problema é que, agora ele precisa escolher entre a garota que considera como uma irmã e a que o deixa louquinho de paixão.



Bom, foi um episódio LEGAL e apesar da premissa bem simples, era muito importante no sentido psicológico/emocional e se trata do destino da doce e ingênua Mayuri. Sabe aquela história de que, não importa o quão previsível ou clichê seja, com uma execução perfeita, você terá colocado o expectador no bolso. Mas não é bem o que aconteceu nesse episódio, onde faltaram os questionamentos do Okarin. Pohã, nos anteriores acabou passando batido, já que isso era compensado com acontecimentos externos e que causavam uma certa tensão, mas em um episódio onde não acontece nada e tudo gira em volta das emoções dos personagens, saber passá-la na dose exata e fazer com que quem assista se envolva é imprescindível.


Okarin percebe a merda que seria começar o rackeamento e tenta pensar em uma alternativa para salva-la, sem precisar voltar para a linha de tempo Beta. Mas é claro que ele não consegue pensar em nada e voltando da Comic Market/Comiket, temos mais uma vez aquele momento onde o tempo para (metaforicamente, claro, quem para são os relógios) e Mayuri vira novamente o alvo. Antes do já esperado desfecho, Okarin ainda tenta uma jogada nova, algo que comentei no post anterior que seria realmente bem interessante de ser mostrado. Ele se joga na frente do carro, mas Mayuri acaba o salvando. Realmente Okarin não tem opção a não ser retornar para o cronograma original.


Mas até se chegar a essa momento, os minutos vão simplesmente correndo e apesar do clima propenso, a trilha sonora agradável ao momento, faltou aquele TCHABUUUM e o clímax só veio acontecer nos segundos finais, onde nos deixa um bom gancho. Gostei do desempenho da Hanazawa, onde deixou bem aflorado os sentimentos da personagem, principalmente na cena do cemitério, onde Mayuri fala sobre os constantes pesadelos que vem tendo ultimamente. Claro que na verdade, esses pesadelos que para ela parecem tão reais, que chegam a doer, são apenas suas memórias de tudo que viveu nas diferentes linhas de tempo. 


Mas infelizmente, do outro lado temos um Okarin de cara fechada, sofrendo internamente, mas que por não ter tido o desenvolvimento necessário, isso tudo acaba ficando apenas repetitivo e conseqüentemente já não envolve mais. Originalmente, ver tudo isso acontecer pela perspectiva de Okarin é muito angustiante, temos a oportunidade de sentir seu fardo, em sua revolta de si mesmo e o fato de se sentir tão impotente. Acredito que no próximo episódio, teremos a continuação desse capitulo, portanto lhes pouparei de spoilers.


O primeiro D-mail acabou por criar o cronograma Alpha, que foi detectado pela SERN. Para salvar a vida de Mayuri, o primeiro D-mail tem que ser desfeito e assim, retornarem à linha Beta. Mas muita coisa pode acontecer ainda, quando voltarem para o Prólogo do inicio e Fim. Enquanto isso, no próximo episódio, se executarem bem o bom drama que tem em mãos, pode ser que me emocione mais e me sinta envolvida (desnecessário dizer que gosto muito mais da Kurisu, certo?). Até mais, bye bye!


Preview episódio #22

18 comentários :

O Mundo escuro de Morringhan disse...

Ainda não vi então obrigada por não dar spoilers perigosos ha-há. Eu não quero que nenhuma delas morra, nem Kurisu nem Mayuri, será que é impossível? =(

douglas sb disse...

axo que a kirisu vai desfazer o d-mail qua salva ela
é so um chute

Anônimo disse...

Gostei muito do episodio (e dos outros também xP).
Eu tava um tempo sem ver animes (um ou dois anos), por isso estou meio desatualizado. Começei a ver uns animes que você comentou. Mas são muitos e alguns bem besta. Não consegui achar nenhum post seu que falasse sobre os melhores ou algo do tipo. Por isso estou pedindo (com a maior cara de pau xP) para você colocar alguns animes que são importantissimos para eu me atualizar.

Roberta Caroline disse...

@Anônimo
Nessa temporada, tem Tiger e Bunny, Usagi Drop, Ao no Exorcist, Kamisama Dolls e Mawaru Penguindrum. Pessoalmente, gosto bastante desses ai e acredito que eles tem alguma coisa que valha a pena dar uma conferida.

Daegar disse...

Bom eu estou baixando no momento, fiquei bem curioso com a procedencia do anime ja que imagino mais ou menos como sera, mas entre a Kurisu e a Mayuri eu prefiro a Kurisu é claro, agora fica aquela o que Okarin fara?? =D estou muito ansioso pra saber sua decisão

Night disse...

Se ele optar pela morte da Kuriso e isso não for o suficiente para chegar aos 1% então tudo vai ser em vão, mas por outro lado se ele optar por manter essa linha do mundo a SERN domina tudo.

Sinto pena do Okarin, ambas são péssimas escolhas.

Kico7 disse...

Todos aparentemente dão preferência a Tsundere ruiva;
Gostei muito do episódio, só achei meio estranho o carro atropelar a Mayuri e desaparecer totalmente em seguida!

Natália Fontanna disse...

Eu gostei do episódio, a Kurisu vinha roubando bastante a cena e ganhando destaque, achei legal pelo fato de botar em destaque a Mayuri e sua relação com o Okarin e os fortes laços que unem esses dois. Eu queria que ele conseguisse salvar as duas, meu coração chora de pensar que a Kurisu pode morrer.

douglas sb disse...

prefiro a mayuri
ela é mais kawai

Bassi disse...

A beta tinha que colocar a foto da bunda da cosplayer né? XD

O Kico7 tem razão, aquela cena foi meio forçada.... um atropelamento q o carro passa e vai embora, sem sangue nem sinais de ferimento algum; mas são apenas detalhes.

Eu não sei eu achei esse episódio meio perdido, a não ser pelo fato de mostrar melhor o afeto entre os dois, mas fora isso... sem grandes novidades na trama.

Caral***ooooooooooooooooo >_< quero saber como tudo termina logo, droga =P To com uma sensação que esses próximos episódios vão ser o inverso, vão ser revelações até demais... assim espero!

Roberta Caroline disse...

Olha só o dignissmo Bassi, me comprometendo HUEHUEHUEHEHUEUHEHUEHUE

Bassi disse...

AEUHAEAEUAHEAUEUEA sempre! XD
Não tenho culpa que sempre no meio das screenshots sempre tem uma meio perva, pensa q não reparo? =P até em Steins;Gate que tem o mínimo de fan service =O

Rei Ayanami disse...

Okarin precisa escolher a linha Beta, pq não é só a vida da Mayuri que está em perigo e sim o mundo inteiro, que sofreria com a distopia da Sern. A minha torcida também está com a Kurisu, tenho certeza que ele encontrará alguma forma de salva ela, isso sempre acontece xP

Augusto disse...

Tomara que o ritmo melhore nesses 3 ultimos episódios. Que seja ideal para a resolução + climax. Ultimamente, as partes mais interessantes de Steins Gate tem sido os minutos finais, antes de terminar. Confesso que estou um pouco receoso que um bom anime como este, termine da forma mais galhofa do mundo.

Kyon disse...

Gostei muito desse episódio. Não queria ta na pele do Okabe, mexer com o tempo é bem perigoso, mas se fosse para salvar a garota de que gosto e uma grande amiga, também enfrentaria esta odisseia que ele está enfrentado. Torço por um final feliz realmente e não espero nada menos que isto.

Kairos Aevum disse...

Alguém irá morrer e eu espero que a Mayuri viva. Em um trecho do episódio o Okarin cita que a Susuha, a Faris, o Rukako, foi sacrificado o que todos mais amavam, consequentemente o Okarin vai ter que sacrificar o que mais ama, agora quem ele mais ama, Mayuri ou a Kurisu? E vai levar em consideração o futuro da humanidade?

Panino Manino disse...

No final essa droga vai terminar em trololo.

junior disse...

lalalalala ieieieieie
fiu mau ele sitou o trololo

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.