quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Steins;Gate #23: De volta ao Prólogo do Inicio e o Fim



EU SOU O CIENTISTA INSANAMENTE LOUCO, HOUOUIN KYOUMA!!! ENGANAR O MUNDO NÃO É NADA PRA MIM!!! MUHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

YAAAAAAAY Okarin! Tanto nós como a Mayuri, também gostamos muito mais de você assim, então: EU DIREI MAIS UMA VEZ. EU SOU O CIENTISTA INSANAMENTE LOUCO, HOUOUIN KYOUMA! E O MUNDO ESTÁ NA PALMA DA MINHA MÃO MUAAAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHA!!!



Kyaaaa! Gente, esse gancho final foi muito surtante, mas MUITO surtante mesmo. Eu comecei a rir junto com o personagem e rever loucamente os minutos finais. Aquela histeria dele me contaminou e...isso foi só comigo ou teve mais alguém? Porque né, POR FAVOR! Espero não se a única que ficou completamente louca com os surtos do Okarin e que morreu de rir da cara pasmada da Suzuha, completamente WTF perante toda a situação. Oh My F*****God !


Mas calma aí, não é mesmo? O episodio foi esplêndido, mas eu pergunto: Foi tudo aquilo que você esperava? Me agradou fantasticamente ao ponto de ser extasiante. Aqui estamos de volta ao primeiro episódio, sob um ponto de vista diferente do que nos foi apresentado anteriormente. Mas é aqui também que brilha a estrela de Steins;Gate, que se por um lado falha um pouco nos aspectos científicos da série, consegue imprimir incrível dinamismo aos acontecimentos e juntar as pontas soltas com direito a altas reviravoltas e sérios EPIC EPICNESS!



O primeiro mindfuk do episódio foi Suzuha explicando para Okarin sobre a teoria da terceira linha Mundial, a Steins;Gate, onde não acontece a Terceira Guerra Mundial. Totalmente inesperado, não? Se não foi, ao menos souberam introduzir isso de uma forma bem impactante. Para todos os que questionavam o fato deles não explorarem outras possibilidades de linhas temporais, a resposta veio no momento mais oportuno para o enredo, claro.


Para um melhor aproveitamento, sugiro assistir novamente o primeiro episódio. Está luto ali, tudo MARAVILHOSAMENTE interligado. A metal oopa que Mayuri perde e que de alguma forma salva do incêndio as teorias que o Dr. Nakabachi usurpa de Kurisu e que será no futuro o estopim para a Terceira Guerra Mundial. A mensagem estática que Okarin recebe em seu celular, que agora nos é revelada como sendo do seu “eu” do ano de 2025. Os gritos que Okarin ouve no primeiro episódio, que se confirmou como sendo do seu outro “eu”, como alguns teorizavam. E aliás, GEEEEENTE, que interpretação foi essa do Mamoru Miyano? INCRIVEL, me deixou na frenesi total, seja com ele desesperado ou surtando naquela parte final.


O fato mais esperado por todos, como se fossem noveleiros em volta do mistério de quem é o assassino, se desenvolve de forma angustiante, mas ao mesmo tempo tão AWESOME. A atmosfera estava perfeita! A história de Kurisu, no episódio 05 foi amarrada com os acontecimentos deste de uma forma aterradora. Quem poderia imaginar que o drama dela com seu pai, fosse desempenhar um papel tão importante a essa altura do campeonato? E só eu fiquei com o coração na mão, por causa da Kurisu? Oh my...  Soa bem irônico o fato de Okarin se o assassino de Kurisu (nessa versão) e é genial o plano armado pelo seu “eu” do futuro e que proporcionou mais uma SURTANTE reviravolta no final, com direito ao velho Okarin, o nosso mad cientist, de volta. O plano agora é enganar o MUNDO.


Agora a maquina do tempo só tem combustível para voltar apenas mais uma vez e o Okarin do ano de 2025 entende que o sacrifício que todos fizeram não deve ser em vão e assim, tudo que aconteceu nas três semanas deve ser manter inalterado. O plano traçado é bem meticuloso e um pouco complexo, pois a mensagem enviada para o celular do Okarin atual, só se tornou visível dessa vez por ele ter retornado ao inicio do prologo do inicio e fim, e falhado em sua missão. Ter se tornado o assassino de Kurisu foi apenas uma consequência dessa falha. Sendo este todo o drama que motiva e inspira o Okarin no futuro, para criar uma teoria de uma linha do Mundo que seja livre da convergência do Campo Atrator, que são uma série de fatos já pré-definidos, basicamente. Mudar o passado pode não ser possível, mas ele pode manipula-lo e ir de encontro a Steins;Gate, evitando a morte da Kurisu e a Terceira Guerra Mundial.


Outra coisa que chamou bastante atenção foi a OP estar ligeiramente modificada, com a inserção da música “Sky Clad no Kansokusha”, que é uma variante da original “Sky-Clad Observer”, a OP original. Além da letra ligeiramente diferente, também mexeram quase que de forma imperceptível na animação. Sem contar que a inserção do mesmo tema musical ao final do episódio foi perfeito com todo o clima: YAAAAY!

Eu não entendo quem odeia a Mayuri? COMO ASSIM? Tão kawaii

Nesse episódio, as emoções em torno do elenco de personagens foi realmente o diferencial ao absorvemos todo o conflito ocorrido ali, é difícil não soltar um sorriso nos lábios após ver Okarin ressurgir novamente, das cinzas. A dinâmica deixou tudo mais ainda cativante e o clima melancólico abre espaço para a mais perfeita combinação de AWESOMENESS. Eu revi aquela cena final umas trocentas vezes e sempre me sinto contagiada com aquela histéria do Okarin. E a Suzuha parecia bem mais bonita ou foi impressão minha (e com o mesmo uniforme militar que vimos no primeiro episódio, btw)? De qualquer forma, ver as expressões dela, juntamente com Daru e Mayuri foi hilariante. O próximo será EPIC WIN! Querem apostar quantas jujubas? Queria me aprofundar mais no Sci-Fi, mas a bagunça aqui em casa não me deixa raciocinar, então bye bye! O próximo será o ÚLTIMO! 


Preview episódio #24: OLHE SÓ, ESSA POSE DO OKARIN!!! WAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH

25 comentários :

Panino Manino disse...

Só vim aqui para dizer que vou pegar seu amado Steins;Gate e jogar no chão!

E pisar em cima!

Luan Martins disse...

Hhahahaha Panino mau hein.

Eu gostei muito do episodio mas foi mais pela historia ja preparada do que pelo episodio em si..

Sim, eu esperava mais.

Sandslash disse...

Faz MUITO, mas MUITO tempo que eu não fico tão animado assim com um episódio de anime (aliás, com um episódio de qualquer coisa). Superou, e muito, as minhas espectativas, que já eram enormes.

Tudo vai se encaixando perfeitamente, e você vai criando suas suposições conforme o episódio passa. Isso foi perfeito, um episódio assim logo depois do episódio 22 (que foi o melhor pra mim, até ontem).

O interessante é que criou um paradoxo, ou um loop infinito. Okarin só voltou no tempo pra salvar a Kurisu PORQUE ela morreu, mas a Kurisu só morreu PORQUE ele voltou no tempo.

Ah, e eu também fiquei rindo quase que histericamente no final do episódio junto com o "Mad Scientist Hououin Kyouma".

E o significado por trás do nome "Steins Gate": "Na verdade, não significa nada."

Episódio épico demais. Sou suspeito pra falar sobre ele. Agora... Que venha o ÚLTIMO!

Btw, El Psy Congroo.

Lamb-Desu disse...

Quando agente acha que não daria pra fazer um episódio melhro que o anteerior, eles fazem uma maravilha desta. OMFG, puta merda.

El Psy Congroo !!!!!!

É SÓ O QUE EU DIGO. PIREI TAMBÉM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Roberta Caroline disse...

"O interessante é que criou um paradoxo, ou um loop infinito. Okarin só voltou no tempo pra salvar a Kurisu PORQUE ela morreu, mas a Kurisu só morreu PORQUE ele voltou no tempo. "

Tá errado, Sandslash. Ele voltando no tempo ou não, ela morreria pois na linha Beta, as probabilidades dela morrer são infinitas por causa do Campo Atrator.


@Panini
Vem, cai dentro, seu boboca.

Luan Martins disse...

Round 1:


Fight!!!



Rei Ayanami disse...

todas as peças se encaixando com o primeiro episódio, me arrepiei toda com os minutos finais e depois que Sky Clad no Kansokusha começou a tocar no fundo e logo entrou a ED. FODA FODA FODA FODA FODA FODA FODA!

Anônimo disse...

EL PSY CONGROO!!!
Depois disso ainda tem a VN pra me salvar :)
Eles disseram que vão acabar antes de dezembro, então dá tempo de não enlouquecer xP

junior disse...

por que esse panina ta criticando tanto stien gates?
se fosse one piece eu mandaria os fa não jogassen no chão mas enfiasen no... vou deixar para as suas imaginações o resto da frase

douglas sb disse...

lol

nesse episodio tivemos direito ate a mayuri batendo no okabe kkkk

Tronsty disse...

Foi épico... quando ele falou do significado de Steins Gate dei uma boa gargalhada e deu até um arrepio, estilo total do Okarin, confesso que comecei ver Steins Gate sem esperar nada, mas pra mim se tornou o melhor anime do ano.
E pensei que eu tava louco em relação a OP, sentia que tava diferente, voltei pra ver várias vezes, mas era como se tivesse e não estivesse kkkkkkk realmente foi mudada muito levemente.
Que venha o ultimo episódio... certamente sentirei saudades de esperar ansiosamente cada semana por um episódio loucamente épico como esses...

Panino Manino disse...

@Sandslash

Não foi paradoxo.
Originalmente o próprio pai já matava a Kurisu, e ela deveria morrer ali.
O Okabe sem querer enviou o D-Mail que fez ela ser salva.

Mas não vou entrar em detalhes, já que essa série leva a série a lógica de "era inevitável". Os descaminhos do roteiro dessa série são inevitáveis, simples assim mesmo. Inútil lutar contra ela.

@junior
Mais detalhes a partir daqui: http://forum.subeteanimes.com/thread-41-page-8.html


E Beta, tem certeza que quer que eu caia dentro?
Se deixar eu caio mesmo.

julio pq disse...

terminei de assistir e vim correndo aqui comentar. Esse episódio foi EPIC WIN. Gelei todo quando o Okarin começa a assistir a gravação que ele fez no futuro e ai meu...eu não sei de mais nada. Foi...foda demais. Eu não costumo assistir mais de uma vez, mas esse episódio eu já vi 4 vezes e re-assistir o primeiro e tudo faz sentido. Juntaram todas as pontinhas e não sobrou nada pra se reclamar. E eu também notei que a op tava diferentona, mas eu tava tão louco que nem reparei em detalhes na primeira vez. Steins Gate já é o melhor anime do ano, nem Madoka me deixou assim O_o

2DXD disse...

Stein foda, mas nom blasfeme, Madoka rulez XD

junior disse...

na porrada acho que a roberta ganha,tem fortes indicius que ela e uma diploconius

Rodrigo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse episódio também me fez sorrir como um idiota. Sobrando apenas um episódio, eu fico me perguntando o que eles vão fazer a seguir, pra conseguir fazer um episódio final bem superior aos 22 e 23.

deiwid disse...

Anime magnífico.
*bate palmas*


Só quero ver esse último episódio, hein. Tomara que não decepcione como Death Note.

YagoO disse...

Nunca surtei tanto!
o problema é que depois que Kurisu ouviu Okarin criticando a teoria do Dr. Nakabach (nem era dele...) eu pensei na hora que Okarin acabaria matando ela e por algum motivo que aquela m*rda era o pai de Kurisu... fiquei com pena dela quando disse que só queria ser aceita pelo pai... e também pensei nele morrendo... várias vezes (tenho essa mania mesmo ¬¬).
o final do episódio não tinha como ser melhor, principalmento com Mayuri animando Okarin com um tapa e com ele surtando de novo no final.
Conseguiram até um espaço bizarro para mostrar Daru incomodado quando Suzuha falava do pai.
Melhor anime do ano! E que droga! Só mais um...

YagoO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MARCOS disse...

Eu to com a Roberta meu!!! Esse Ep "Oh My Fuking God" ! Muito bom! Baita de Plot twist! Agore é sofrer,esperar o ultimo ep semana que vem e vir aki ler os orgasmos da Roberta!!! Vlw beta por comentar sobre esse mega anime!

SonSoneca The Final Boss disse...

Realmente Steins;Gate me surpreendeu nesse ultimo episódio. Fiquei animado para caramba, mas como foi dito: o motivo foi por causa do caminho que o roteiro tomou e não por causa do episódio em sí. As revelações, mesmo eu sabendo que o Okabe iria matar a Kurisu (e eu avisei aqui, mesmo em OFF), me deixaram numa alegria que poucas séries fariam (tipo As Crônicas de Gelo e Fogo, o livro mais épico que eu já li).
Agora, que o anime merece todo esse berro, acredito que não mereça mais. Eu adorei Steins;Gate até o episódio que a Mayuri morreu. Alí foi o ápice da história! Infelizmente decaiu para uma Visual Novel do tipo Sim Date. Não querendo menosprezar a série, que é um dos meus animes prediletos, mas podiam ter feito algo muito melhor.
Mesmo assim, parabéns Whitefox pela sua segunda série de anime. Katanagatari e Steins;Gate deixaram sua marca! Espero que sua terceira animação seja ainda melhor que as duas juntas XD

Anônimo disse...

Se for derrubar algum anime, ainda tem muitos(muitos mesmo) na frente de Steins;Gate. E mesmo assim não é desculpa. Se o cara gosta, deixa ele no canto dele. Qual foi sua intenção ao chegar xingando o Steins;Gate antes de qualquer comment?
Você disse que o anime tava muito previsivel. Então porque quer chegar na parte que te interessa se é previsivel?

TonyZn ¬¬' disse...

Vcs ja jogaram a VN?
Acharam em Ingles?
eu to com a 1.20
A VN de Fate/Stay Night foi muito boa...
Que bom Não sou o unico que fico repetindo frases do Tipo El Psy Congroo enquanto trabalho...

TcbBiTT disse...

O episódio 23 foi OMFG sem palavras. Eu simplesmente entrei em extase na parte que o Okarin volta a ser quem era antes, enloquece, a risada dele é realmente contagiante. Essa série não deixou quase nada a desejar, fiquei meio decepcionado por tantos episódios que não deselvolviam bem a história por causa da morte de mayuri mas no final como esperado da 5pb uma reviravolta extrema(parecida com Chaos;HEAd). Agora é só esperar para ver como vai acabar.

Carol-chan Dias disse...

O anime surpreendeu bastante com certeza...

E bem, o anime começou a pular umas partes 'mais densas' do Visual Novel a partir do episódio 17~

é esperar pra ver

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.